São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Passo...
A Liga Nordeste de Futebol se antecipou ao projeto de lei do governo, que tramita no Congresso, e contratou uma auditoria para analisar suas contas. Na próxima terça, a entidade tem reunião, em Salvador, e irá reformar seu estatuto.

...à frente
Os diretores da Liga NE serão profissionalizados com a criação de um Conselho de Administração, que representará os acionistas. A parte operacional ficará a cargo de executivos contratados no mercado.

Encontro em SP
Ricardo Teixeira confirmou presença na próxima reunião da comissão do governo que discute a criação do Código de Direito do Torcedor, segunda-feira, em São Paulo. No mesmo dia e na mesma cidade a Liga Nacional de Clubes fará uma reunião para discutir o Brasileiro. Fábio Koff, presidente da entidade, também faz parte da comissão.

Suor frio
O presidente da CBF passou maus bocados nos ares nesta semana. O vôo que levava o dirigente do Rio para a Europa teve problemas e foi obrigado a retornar após a decolagem.

Barrados
Os convites para torneios estão com os dias contados no Brasil. Pelo menos é o que quer o grupo montado pelo governo. A proposta é que apenas critérios técnicos poderão ser utilizados para compor os campeonatos.

Ainda é cedo
Pegou mal entre os paulistas as declarações do presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, de que os clubes de São Paulo já aderiram à CBF na disputa da entidade com a Liga pelo Brasileiro. Os dirigentes dos quatro maiores clubes de SP dizem que antes querem conversar com dirigentes da entidade.

Na terra da garoa
São Paulo abrigará provas de, pelo menos, sete esportes dos Jogos Sul-Americanos, em agosto. O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, reuniu-se ontem com a prefeita Marta Suplicy para acertar detalhes. A prefeitura, que pagará hospedagem e transporte dos atletas, ainda não sabe quanto gastará.

Enquanto isso...
O COB apresentou à Organização Desportiva Pan-Americana o projeto da candidatura do Rio ao Pan-2007. A cidade concorre com San Antonio (EUA). A escolha será feita em agosto.

Finalíssima
Está marcado para sexta-feira, no Rio, o encontro da comissão técnica da seleção brasileira que irá definir a lista dos 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo. Também será discutida a possibilidade de parte do grupo fazer uma espécie de pré-temporada em Teresópolis antes do embarque para a Espanha, diz 12 próximo.

Figa
O goleiro Rogério, do São Paulo, está otimista. Acha que o fato de disputar a final do Rio-SP e a semifinal da Copa do Brasil aumenta suas chances de ser convocado para o Mundial porque seu rival direto, Júlio César, do Flamengo, está fora da principal vitrine do futebol.

Dublê
Luiz Felipe Scolari vai dar uma de apresentador hoje, em um "Globo Esporte" especial da TV Globo. Ele chamará algumas matérias e também fará passagem de bloco. A gravação aconteceu ontem, em Porto Alegre. Além de "brincar" de apresentador, o técnico revelará que seu número da sorte é o 17.

Sobrevida
Os médicos do São Paulo estão otimistas quanto à recuperação do atacante França. Em uma semana ele poderá voltar a treinar no campo. O jogador, assim, tem chances de ainda atuar pelo clube do Morumbi antes de embarcar de vez para a Alemanha.

No couro
A marca de preservativos Falcon, que traz o brasão dos clubes de futebol estampados na embalagem, espera vender 800 mil camisinhas do Corinthians e do São Paulo só pelo fato de os times estarem na semifinal da Copa do Brasil e na final do Rio-SP.

Garoto prodígio
Em Mallorca, Guga diz se sentir um "novato" e divide os holofotes do torneio com outro novato -literalmente: Rafael Nadal, 15, espanhol que bateu o paraguaio Ramon Delgado e foi o nono tenista da história com menos de 16 anos a vencer uma partida da ATP.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico Carlos Alberto Parreira, do Corinthians, sobre o embate de hoje à noite de seu time contra o São Paulo:
- Eles perderam duas vezes para a gente neste ano. Imagine a vontade com que irão entrar em campo.

CONTRA-ATAQUE

Nocaute

O goleiro Rogério, do São Paulo, desenvolveu um estilo de cobrar faltas colocadas que dosa força e precisão.
Ontem, no último treino do clube antes do confronto decisivo de hoje à noite contra o Corinthians, Rogério mostrou que a dosagem de força da fórmula é quase cavalar.
No CT do clube, ele aperfeiçoava sua técnica em companhia dos jogadores Adriano e Lúcio Flávio, especialistas como ele. Os três tinham à frente uma barreira composta por "jogadores" de metal.
Foi quando Rogério, em uma das tentativas, acertou em cheio a cabeça de um dos impassíveis "adversários". O tombo, é claro, foi coletivo.
O auxiliar técnico Milton Cruz imediatamente correu para levantar a barreira e retomar o treinamento.
Mas, para surpresa de todos e risos a granel, o "jogador" que tomou a bolada ficou no chão.
Em meio às gargalhadas dos jogadores, Cruz, com um esparadrapo, teve que remendar a barreira para que o treino pudesse continuar.



Próximo Texto: Maratona de clássicos começa pelo melhor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.