São Paulo, quarta-feira, 01 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira quer ignorar vantagem

DA REPORTAGEM LOCAL

A vantagem tem de ser esquecida. É assim que o técnico Carlos Alberto Parreira, do Corinthians, quer que seus comandados encarem o fato de poderem até perder por um gol de diferença para o São Paulo, hoje, que ainda assim asseguram um lugar na decisão da Copa do Brasil.
Para o treinador corintiano, sua equipe não pode entrar em campo hoje para administrar o resultado, mas, sim, para procurar impor seu estilo de jogo.
"Não consideraremos a vantagem. Temos de ignorá-la."
Parreira cita como exemplo a dificuldade que o Corinthians teve no jogo de volta das quartas-de-final, contra o Paraná, em Curitiba, quando podia perder por até um gol de diferença, foi derrotado por 1 a 0 e, com um jogador a menos, sofreu pressão do time paranaense até o fim da partida.
O técnico ressaltou ainda a importância de tentar abrir o marcador hoje à noite, o que obrigaria o São Paulo a fazer três gols, para levar a decisão para os pênaltis, ou quatro, para se classificar. "Se a gente colocar um gol na frente, não iremos tomar quatro gols. Não é à toa que temos a melhor defesa do Rio-São Paulo."
Os corintianos adotaram um discurso semelhante. "Temos que valorizar a vantagem, mas não podemos jogar pensando em empatar", analisa Rogério. (PGA)


NA TV - Globo, Record, ESPN Brasil e Sportv, ao vivo, às 21h45



Texto Anterior: Maratona de clássicos começa pelo melhor
Próximo Texto: Nelsinho muda tudo novamente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.