UOL


São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Contra a parede
A CBF pedirá explicações ao STJD para saber por que o tribunal está utilizando a RDI 04/97 no Brasileiro-03. A diretoria da entidade defende a punição com a perda de cinco pontos, e não sua reversão para o adversário, como vem ocorrendo. A exemplo do Clube dos 13, a CBF teme repetição do caso Gama.

Briga à vista
O presidente do STJD, Luiz Zveiter diz que, apesar de não concordar com a RDI 04/97, não tem como tirar cinco pontos, por imposição da Lei Pelé.

Hermanos no uniforme
O amistoso de ontem do Brasil marcaria a estréia da nova camisa do México, que, como acontece com o time de Parreira, veste Nike. Só que do lado de fora do Jalisco o que não faltava era uniforme pirata.

A seleção e os mortais
Os hóspedes do hotel da seleção em Guadalajara ficaram fulos da vida. Apesar de a equipe ocupar apenas um dos dez andares disponíveis, a delegação teve acesso a dois elevadores exclusivos. Os demais se aglomeram nos dois restantes.

Lava roupa todo dia
O Sampaio Corrêa começou mal a semana. Seus jogadores não puderam nem treinar. A lavadeira do clube maranhense, que não recebe salários há quatro meses, entrou em greve e confiscou os uniformes.

Chaveiro
A Conmebol fechou contrato com outra montadora japonesa. Depois da Toyota, é a vez de a Nissan dar o nome a um torneio da entidade, a Sul-Americana.

Barbada
O prefeito César Maia (Rio) disse a mantenedores da Fundação Guggenheim nos EUA que a cidade disputará a eleição para sede dos Jogos-12 com Nova York e Londres. Esqueceu-se, solenemente, de São Paulo, com quem disputa no COB.

Para poucos
Pelo último acordo costurado entre a Globo e a Futebol Brasil Associados, o palmeirense só poderá ver seu time em TV aberta em outubro, quando começam os quadrangulares. Até lá, apenas a Sportv e os canais pay-per-view passariam os jogos do clube, aos sábados.

Agonia
O dia foi mais uma vez de preocupação para CBF, FBA e Sport Promotion. A Globo não enviou, como havia combinado, a minuta do contrato, que daria R$ 12 mi à Série B. Por isso, dificilmente a segunda rodada do torneio será televisionada.

Investigação
Gilmar Machado (PT-MG) pediu à Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara informações sobre a relação entre o Ministério do Esporte e as empresas Pelé Sports & Marketing Inc, PS&M Ltda. e Klavi Projetos Especiais, no período em que Pelé foi ministro. O deputado também pediu a declaração de renda do "Rei".

Até em treino
Depois da vitória contra o Boca Juniors e da goleada contra o São Paulo, ninguém segura a torcida do Paysandu. Treino do time em Belém chegou a receber até 5.000 torcedores.


Roque Citadini informou que Vampeta não acompanhou o Corinthians em Buenos Aires porque teve de ficar em São Paulo fazendo fisioterapia. Para o volante, só exercícios não adiantam. Será preciso também acender velas e rezar para orixás.

Intercâmbio
A Confederação Brasileira de Judô quer trazer a equipe cubana para treinar com a seleção pouco antes do Pan da modalidade, que será em junho, em Salvador. Até a semana passada a equipe treinou com Bélgica, Holanda, Venezuela e México.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do goleiro Doni, do Corinthians, sobre a torcida do River:
- Na Argentina, eles vão gritar, mas eu não vou entender nada do que eles estão dizendo. Pior no Brasil, que eles xingam e eu entendo muito bem o que eles falam.

CONTRA-ATAQUE

Macho macho man

O atacante francês Pascal Nouma quis demonstrar sua masculinidade, mas escolheu hora e lugar errados.
Jogando na Turquia, país de maioria muçulmana, ele inventou de fazer uma comemoração com apelo sexual. Com estádio lotado e diante das câmeras de TV, após fazer gol pelo Beksitas diante do Fenerbahce, ele rasgou a camiseta com uma mão. E a outra mão ele enfiou bem fundo dentro do calção.
A reação foi imediata. Primeiro, teve seu contrato rescindido.
- Seu comportamento não esteve de acordo com hábitos e costumes da Turquia, disse Serdar Bilgili, presidente do time.
Não bastasse isso, a federação turca o baniu dos campos por sete meses. Em comunicado, a entidade foi taxativa:
- Sua atitude foi incompatível com a moral esportiva.


Próximo Texto: Gol continua detalhe no Brasil de Parreira
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.