São Paulo, domingo, 01 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Multinacional assina com o time por dois anos

Fora do Nacional, Franca obtém 1º patrocínio após criação de liga

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de quatro temporadas sem um patrocinador forte, o Franca irá assinar, na próxima semana, um contrato de dois anos com a multinacional Philips.
É a primeira parceria firmada após a criação da Nossa Liga de Basquetebol, presidida por Oscar, que teve a adesão de 42 clubes.
Pelo compromisso, a empresa holandesa irá repassar R$ 80 mil mensais ao clube paulista, o mais tradicional do basquete brasileiro.
"A negociação estava bem encaminhada, mas eles disseram que o retorno que esperam alcançar com a liga ajudou a fechar o acordo", comenta Fernando Minucci, gerente de esportes do Franca.
Para Fernando Soares Mauro, vice-presidente da liga, outras empresas virão. "A iniciativa dos clubes é inédita no país e já alcançou muita repercussão", festeja.
A marca será estampada na camisa francana no segundo semestre, quando o clube joga o Paulista e a NLB, prevista para começar em setembro. A parceria também prevê gastos com um projeto social e esportivo na cidade.
"Já estamos eliminados do Nacional. Mas, pelo menos agora, poderemos montar um time com antecedência e que possa ser competitivo", relata Minucci.
O último patrocínio significativo do time havia sido a Marathon, isotônico pertencente à Ambev, que bancou o Franca entre 1997 e 2001. Desde então, o clube sobreviveu de ajudas esporádicas de empresas e se atolou em dívidas.
"Quitamos todos os débitos com fornecedores, mas ainda devemos uns R$ 300 mil para atletas. Já combinamos os pagamentos em parcelas", declara Minucci.


Texto Anterior: Horário impõe frutas e muda rotina
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Teorias sobre o óbvio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.