São Paulo, terça-feira, 01 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de perder Tiuí, equipe sofre nova baixa com a saída de Pedro

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de perder o atacante Rodrigo Tiuí, que não acertou a renovação de seu vínculo, na sexta-feira, o Santos sofreu mais uma baixa às vésperas de definir sua situação na Taça Libertadores e de jogar a segunda final no Campeonato Paulista.
Ontem, o lateral-direito Pedro rescindiu seu contrato com o clube, alegando que estaria sendo "sacaneado" pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
"Optei por pedir minha saída do Santos porque já não tinha mais clima aqui. Eu apenas falei [para a diretoria] que não estava mais agüentando essas sacanagens", declarou o jogador, em entrevista ao UOL.
Titular em boa parte da temporada, o lateral não foi relacionado para o banco de reservas para a partida de anteontem, contra o São Caetano.
"Estavam cortando o meu trabalho, e não agüentava mais ser injustiçado. Entrei em contato direto com o presidente [Marcelo Teixeira], que afirmou também não ter intenção em manter um atleta insatisfeito no clube, e chegamos a um acordo", explicou o lateral, que realizou 19 jogos pelo time da Baixada e marcou três gols.
Esta não foi a primeira vez em que Pedro teve problemas com Luxemburgo. Em março deste ano, o treinador sacou o lateral do elenco por mais de 20 dias. De acordo com o jogador, desde então "a relação nunca mais foi a mesma."
A Folha tentou contato com diretores do clube litorâneo, mas não obteve retorno.
O clube ainda não definiu quem será o substituto de Pedro na Libertadores. Até o fechamento desta edição, somente o volante Dionísio havia sido confirmado para a vaga de Tiuí na competição.
O atleta viajou com o elenco para a Venezuela, onde o time enfrenta o Caracas, amanhã, pelo torneio continental.


Texto Anterior: Diretoria do São Caetano desmente o desmanche
Próximo Texto: São Paulo: Time cria estilo casca-grossa para derrubar crise e Grêmio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.