São Paulo, sábado, 1 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Egito desiste, e 2006 tem seis postulantes


da Reportagem Local

O Egito não reafirmou ontem, junto à Fifa, a sua intenção de organizar a Copa de 2006, e apenas seis países estão agora oficialmente na disputa para receber o evento.
Inicialmente, oito países se candidataram a sede do segundo Mundial do século 21. Além de Brasil, Alemanha e Inglaterra, cinco países africanos (África do Sul, Egito, Gana, Marrocos e Nigéria) têm interesse em abrigar a Copa.
A Fifa deu prazo até ontem para as federações interessadas reafirmarem suas candidaturas. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, viajaria para Zurique, Suíça, para entregar a proposta brasileira.
Inglaterra e Alemanha já haviam confirmado suas pretensões.
Há poucos dias, Gana desistiu oficialmente da disputa.
A África do Sul, que tenta convencer os demais países do continente a apoiá-la como candidata única da África, teve seu projeto abalado quando Marrocos confirmou sua intenção de ser sede.
A Nigéria, que abrigou o último Mundial júnior, também não abriu mão de sua candidatura até agora. Até o meio do ano, quando as federações deverão entregar propostas detalhadas para abrigar o evento, espera-se que a África acabe com apenas um país candidato a sede.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.