São Paulo, sábado, 1 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Campeão, Meligeni perde para eslovaco no Torneio de Praga
Ausências de favoritos fazem Kuerten "top 10' em Super 9

da Reportagem Local

Exato um ano depois, Gustavo Kuerten, 22, volta a ser um dos oito cabeças-de-chave em torneios da série Super 9, o que lhe garante uma regalia, na próxima semana, no Torneio de Hamburgo.
Como oitavo cabeça-de-chave, o brasileiro sai de "bye" na chave, ou seja, só estréia na segunda rodada, da mesma forma que os sete primeiros cabeças-de-chave.
Embora não esteja entre os oito primeiros do mundo, o catarinense, 16º da lista, foi favorecido pelas ausências de Pete Sampras, Andre Agassi, Todd Martin (EUA), Yevgeny Kafelnikov (RUS), Alex Correjta (ESP), Patrick Rafter, Mark Philippoussis (AUS) e Karol Kucera (SVK), todos mais bem colocados do que ele.
Kuerten deve estrear no evento alemão na terça ou na quarta-feira, contra o vencedor da partida entre Jan-Michael Gambill, dos EUA, e um jogador que será definido no qualilficatório, no domingo.
No ano passado, ele foi eliminado nas quartas-de-final do torneio.
² Eliminação
O brasileiro Fernando Meligeni, 28, 46º do ranking mundial, jogará a primeira rodada em Hamburgo contra o marroquino Younes El Aynaoui, 27, 36º da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Ele seguiu ontem para a Alemanha, após ter sido derrotado pelo eslovaco Dominik Hrbaty, 35º do mundo, nas quartas-de-final do Torneio de Praga, República Tcheca, por 7/6 (7/2), 6/0.
Meligeni é o atual campeão do torneio tcheco e defendia 210 pontos que conquistou na edição do ano passado. Ele deve cair na classificação na próxima semana, pois só fez 59 pontos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.