São Paulo, sábado, 01 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pratos típicos são vetados nas festas

DOS ENVIADOS A ULSAN

A feijoada e o churrasco, os pratos preferidos da seleção, foram vetados do cardápio das comemorações dos jogadores brasileiros na Copa do Mundo.
Logo após o jogo contra a Turquia, segunda-feira, os atletas terão a noite livre. Mesmo assim, eles já foram comunicados pelos médicos da seleção que não poderão amenizar a saudade do país comendo feijoada ou churrasco.
A pequena comunidade brasileira de Ulsan quer fazer uma festa com pratos típicos nacionais para os atletas comemorarem em caso de vitória na estréia.
A feijoada e o churrasco foram banidos do cardápio das comemorações porque os médicos consideram os pratos de digestão difícil e de pouco valor nutritivo.
O veto ao churrasco e à feijoada na seleção já causou mal estar no grupo. Na Copa do Mundo de 1994, a então nutricionista da equipe Patrícia Bertolucci abandonou o grupo após ter vetado, sem sucesso, feijoadas durante a permanência nos EUA.
Vários jogadores e dirigentes da CBF protestaram contra a decisão. Na Copa de 1998, o churrasco temperava as comemorações.
Apesar do veto dos médicos, os jogadores preferiram não polemizar. "As comidas estão sendo ótimas. Feijoada e churrasco deixamos mais para frente, se a gente conseguir o título", disse Rivaldo, do Barcelona. (FV, FM, JAB E SR)

Texto Anterior: Memória: Aparelho recebeu culpa por fracasso nos Jogos de Atlanta
Próximo Texto: Painel da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.