São Paulo, sábado, 01 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Atacante conta com Mundial para voltar a ser o 'Fenômeno'

DOS ENVIADOS A ULSAN

O atacante Ronaldo aposta no sucesso nesta Copa do Mundo para reconquistar o prestígio abalado a partir de 1999, quando foi submetido à sua primeira cirurgia no joelho direito.
Depois de uma conturbada recuperação, que ainda não se tem certeza de ter sido encerrada, o jogador quer dar a resposta em campo aos seu críticos.
Nesta semana, em Ulsan, o jogador tentou evitar os jornalistas o quanto pôde para fugir das cobranças. Ao contrário dos seus companheiros, ele se recusou a dar entrevistas durante dois dias inteiros.
Antes da primeira cirurgia no joelho, o atacante fazia uma carreira meteórica. Com apenas 23 anos já havia sido eleito pela Fifa duas vezes o melhor jogador do Mundo (1996 e 1997) e disputado duas Copas do Mundo. Em 1994, ele participou da seleção campeã nos EUA.
Ronaldo tinha apenas 17 anos, no entanto não foi escalado nenhuma vez. Já em 1998, com o prestígio em alta, ele foi vice-campeão na França.
Depois do Mundial, a sua carreira começou a entrar em declínio. No final de 1999, sofreu uma contusão no joelho direito e foi obrigado a operá-lo.
Depois de uma recuperação rápida, o jogador sofreu uma lesão ainda mais grave no joelho operado na sua volta ao futebol, em abril de 2000. Com o estádio olímpico de Roma completamente lotado, Ronaldo deu a sua primeira arrancada.
Como se não bastasse a lenta recuperação, ele ficou de fora dos gramados de dezembro até abril deste ano, quando voltou, tendo marcado cinco gols até o momento. (FV, FM, JAB E SR)

Texto Anterior: Grupo C/ontem: Scolari deixa escapar dúvida sobre o potencial de Ronaldo
Próximo Texto: Técnico adota estilo "Forrest Gump" para aproximar imprensa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.