São Paulo, sábado, 01 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico adota estilo "Forrest Gump" para aproximar imprensa

DOS ENVIADOS A ULSAN

Primeiro foi um apelo para que a convivência com os jornalistas, "brasileiros como a seleção", fosse a melhor possível. Ontem, um inusitado bate-papo entre o sargentão Luiz Felipe Scolari, aparentemente desarmado e bem-humorado, e dezenas de jornalistas que se acotovelaram para participar da conversa.
Em sua cruzada diplomática para se reaproximar dos repórteres, o técnico gaúcho surpreendeu. Era início do treino físico no campo de Mipo, na Universidade de Ciências de Ulsan, e Scolari caminhou na direção da pequena arquibancada onde os jornalistas acompanham os treinamentos.
Tal como Forrest Gump, personagem de Tom Hanks em filme homônimo, desandou a contar histórias. O mesmo Scolari que, nos tempos de Palmeiras, agrediu com socos um repórter.
Adotando uma versão "light", falou sobre tudo. Desde suas aventuras como jogador no Sul como pupilo do capitão Froner, nos anos 70, ao empenho que tem percebido nos atletas. Elogiou o auxiliar Carlos Pracidelli, para ele o melhor preparador de goleiros do país. O técnico também rasgou seda para seu colega Bora Milutinovic, que comanda a China - "é um cara engraçado, sensacional".
Respondeu a todas as perguntas, como numa conversa de botequim. Reclamou do fato de seu filho mais velho, Leonardo, 18, ter se alistado no Exército -em sua opinião, as Forças Armadas deveriam selecionar apenas os jovens que vêem na carreira militar uma perspectiva para o futuro.
Bem-humorado, Scolari contou que falou para sua mulher, Olga, que era bobagem acordar cedo para ver a seleção contra a Turquia, às 6h30.
Essa é a nova roupagem do treinador da equipe nacional. Resta saber se o técnico gaúcho continuará com a postura brincalhona e solícita que vem apresentando se o Brasil tropeçar. (FV, FM, JAB E SR)


Texto Anterior: Memória: Atacante conta com Mundial para voltar a ser o 'Fenômeno'
Próximo Texto: Grupo de 25 torcedores brasileiros é barrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.