São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bielsa vê na defesa brasileira a chance de "golpe de credibilidade"

DE BUENOS AIRES

Ganhar a partida contra o Brasil amanhã "com autoridade" vai ajudar a resgatar a credibilidade do técnico da Argentina, Marcelo Bielsa com os torcedores, segundo ele mesmo.
A tática para conseguir a vitória da credibilidade será "aproveitar a descompensação defensiva" da seleção brasileira, afirmou Bielsa em entrevista coletiva ontem, em Buenos Aires, antes do embarque para Belo Horizonte. Segundo Bielsa, "a equipe brasileira prioriza as questões relacionadas ao ataque e as jogadas criativas, à recuperação da bola".
Com essa estratégia, Bielsa espera conseguir a vitória que, além de manter a Argentina na liderança nas eliminatórias, ajudaria a reverter a desconfiança dos argentinos com relação a sua competência. "Espero que o resultado seja um golpe de credibilidade", disse.
Desde que a Argentina caiu fora do Mundial do Japão logo na primeira fase, em 2002, os torcedores perderam a confiança em Bielsa, que tem sido criticado por torcedores e pela imprensa local.
O técnico disse não estar com medo de perder, mas afirmou ter "a obrigação de evitar efeitos de ânimo que uma derrota contra o Brasil provocaria na equipe".
Ele disse ainda estar definindo a escalação e afirmou que só revelará o time completo hoje ou amanhã antes da partida.
Sobre a ausência do meia-atacante Ronaldinho amanhã, Bielsa afirmou estar seguro de que ele "será substituído por alguém de peso". (CLÁUDIA DIANNI)

Texto Anterior: O personagem: "Só falta ganhar da Argentina e do Brasil", diz Páez
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.