São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina põe 4 tenistas entre os 8 melhores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Argentina colocou quatro representantes nas quartas-de-final de Roland Garros: Guillermo Coria, terceiro do ranking mundial, David Nalbandian, oitavo, Juan Ignácio Chela, 23º, e Gastón Gaudio, 44º.
"É inacreditável", declarou Nalbandian. "Isso é algo que não acontece todo dia."
É a segunda vez desde 1968 que um país tem quatro representantes entre os oito melhores de Roland Garros -a Espanha obteve a façanha no ano passado com Juan Carlos Ferrero, Carlos Moyá, Albert Costa e Tommy Robredo.
Como os argentinos não se enfrentam nessa fase, Gustavo Kuerten pode enfrentar apenas tenistas do país vizinho se avançar à decisão em Paris.
Amanhã, ele enfrenta Nalbandian. Gaudio pode ser o adversário na semifinal, e Coria ou Chela, na disputa do título.
Em torneios de Grand Slam, Kuerten já enfrentou tenistas do país vizinho em seis oportunidades e nunca deixou a quadra eliminado. O último jogo foi contra Gaudio na terceira rodada de Roland Garros-03.
Além do sucesso na chave masculina, os argentinos comemoram a presença de Paola Suarez, que hoje pega a russa Maria Sharapova, nas quartas do torneio feminino. (FI)

Texto Anterior: Tênis: Maior resultado faz Guga lembrar "1ª vez"
Próximo Texto: Futebol: "Expressinho" vai aos EUA e racha São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.