São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em meio à arte, Adriano vira cão de guarda

DO ENVIADO A ASSUNÇÃO

Em um meio-campo recheado de talento, com jogadores como Elano, Arouca e Paulo Henrique Ganso, quem caiu nas graças do técnico Muricy Ramalho foi o volante Adriano.
Longe de desfilar no gramado com os toques refinados dos companheiros de setor, Adriano tem um perfil próximo daquele que o técnico aprova, de forte marcação e rápida recuperação.
O jogador já era utilizado pelos antecessores Adilson Batista e Marcelo Martelotte, mas, com Muricy, ele ganha status de intocável.
"Meu momento é muito bom, e venho tendo espaço com o Muricy. Espero continuar agradando", afirmou.
Adriano é o responsável pelo "serviço sujo" num meio-campo que se destaca principalmente pela criação de jogadas. Com ele, Arouca, Danilo e Elano ganham mais liberdade. O que não quer dizer que não tenham que ajudar a marcar.
"Todo mundo está contribuindo. Começa com o Zé Love e o Neymar. Quando todos se empenham, facilita lá atrás", disse Adriano.
"Eu tenho me saído bem jogando mais recuado", afirma o volante, que nunca anotou um gol em 112 jogos pelo clube. (LL)


Texto Anterior: Mutante
Próximo Texto: Neymar recebe assédio discreto em sua chegada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.