São Paulo, domingo, 01 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Hugh Dallas é o primeiro árbitro europeu a atuar em partidas do time brasileiro nesta edição das eliminatórias
Juiz do jogo de hoje "foge" da seleção em Montevidéu

DA REDAÇÃO

Para evitar contato com os brasileiros, o árbitro da partida de hoje contra o Uruguai, o escocês Hugh Dallas, mudou duas vezes de hotel em Montevidéu.
Segundo noticiou o diário uruguaio "El País", Dallas pretendia inicialmente ficar no hotel Sheraton. Voltou atrás quando foi informado de que a seleção brasileira também se hospedaria lá.
Foi então a outro hotel, o Belmont House -onde acabou não ficando porque descobriu que seria utilizado pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.
O juiz escocês optou então por um hotel próximo ao Belmont House, no bairro de Carrasco.
Dallas visitou o estádio Centenario. Não gostou do gramado e pediu que este fosse cortado em faixas paralelas à linha de fundo, para facilitar o trabalho dos bandeirinhas. Mas não foi atendido: as faixas foram feitas na diagonal.
Ele é o primeiro árbitro europeu a comandar uma partida da seleção brasileira nesta edição das eliminatórias. Antes dele, o único juiz de fora da América do Sul a atuar em jogos da seleção neste torneio havia sido o saudita Abdul Al Zaid, na partida contra o Peru, em abril, no Morumbi.

Ingressos
A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) avisou a polícia de Montevidéu sobre um derrame de ingressos falsificados para a partida de hoje no estádio Centenário.
As entradas inválidas teriam sido produzidas, segundo os dirigentes do futebol uruguaio, a partir de fotocópias coloridas dos ingressos originais.
Os 70 mil ingressos para o jogo de hoje acabaram na última quinta-feira, gerando uma arrecadação de aproximadamente US$ 600 mil.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Seleção tem seu melhor desempenho
Próximo Texto: Ataque do Brasil e defesa de Gana se defrontam no Mundial sub-20
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.