São Paulo, domingo, 01 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque do Brasil e defesa de Gana se defrontam no Mundial sub-20

DA REDAÇÃO

O ataque do Brasil e a defesa de Gana têm um desafio hoje nas quartas-de-final do Mundial sub-20, que acontece na Argentina.
As seleções dos dois países se enfrentam às 16h45, em Córdoba.
O poderio ofensivo brasileiro -a equipe nacional fez 14 gols em quatro partidas- será testado pelo eficiente sistema defensivo ganense -o time africano sofreu apenas um gol em quatro jogos.
Devido à tradição de Gana em torneios com limite de idade -o país já venceu dois Mundiais sub-17- e à sólida defesa do rival, o time brasileiro acredita ter hoje o seu primeiro grande desafio no Mundial júnior deste ano.
""Comparando com os outros adversários que já tivemos, Gana é o rival mais difícil", disse o zagueiro Luizão, do Brasil.
Maicon, outro defensor brasileiro, também elogiou o time africano. ""É um time que tem força."
Rubinho, goleiro da seleção brasileira, destaca bastante a rivalidade entre as duas seleções.
""Entre Brasil e Gana sempre há uma rivalidade muito grande em sub-17 e sub-20. Na última vez em que foi campeão mundial juvenil, o Brasil derrotou o time de Gana [a equipe brasileira bateu o rival africano nos pênaltis nas semifinais do Mundial sub-17 de 1999, na Nova Zelândia, e depois ficou com o título"", disse o goleiro.
Antes disso, os ganenses tinham derrotado o Brasil, na decisão do Mundial juvenil de 1995.
Mais três jogos acontecem hoje pelas quartas-de-final. A Argentina pega a França, em Buenos Aires, a Holanda encara o Egito, em Rosario, e a República Tcheca enfrenta o Paraguai, em Mendoza.


Com agências internacionais NA TV - Argentina x França, às 14h, e Brasil x Gana, às 16h45, ao vivo, na Sportv



Texto Anterior: Futebol: Juiz do jogo de hoje "foge" da seleção em Montevidéu
Próximo Texto: Futebol: Scolari estréia amparado por torcedores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.