São Paulo, domingo, 01 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL
Copa dos Campeões e seleção esvaziam clássico do Campeonato Paraibano
Enquanto os participantes da Copa dos Campeões convivem com a euforia dos torcedores, os atletas do Auto Esporte e do Botafogo-PB fazem hoje o clássico de João Pessoa fora da cidade e com a certeza de que o estádio estará às moscas.
Por causa da Copa dos Campeões, com jogos em João Pessoa e Maceió, as duas equipes vão se enfrentar em Santa Rita (15 km da capital), no Teixeirão.
Para não concorrer com a transmissão pela TV do jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, à tarde, a partida do Campeonato Paraibano será às 9h30.
A idéia dos dirigentes dos clubes era realizar o jogo ontem, na preliminar da partida entre Coritiba e São Paulo, pelas semifinais da Copa dos Campeões.
"Tem chovido muito, e o gramado poderia não aguentar", afirmou Benedito Honório, presidente do Auto Esporte.
Segundo as diretorias dos dois clubes, a Sport Promotion, que organiza a Copa dos Campeões, deu R$ 5.000 para serem divididos entre ambos. O dinheiro será gasto com despesas do jogo.
"Apesar de não podermos jogar em João Pessoa nesse período, não reclamo. A Copa dos Campeões pode fazer o torcedor da Paraíba voltar a ter gosto de ir ao estádio", afirmou Honório.
Herbert Levy, diretor jurídico e de futebol do Botafogo, disse que espera um público inferior a 500 pessoas no clássico.
Anteontem, ele passou o dia em busca de doações de diretores do clube para pagar um dos dois meses e meio de salário que devia aos seus jogadores. O Auto Esporte também está em atraso. (DO ENVIADO A JOÃO PESSOA)



Texto Anterior: "Grandes" brigam pela Copa Mercosul
Próximo Texto: Futebol: África do Sul e Camarões vêem vaga na Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.