São Paulo, segunda-feira, 01 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção protesta com samba e retoma citação de Zagallo

Time promove "vão ter de me engolir" coletivo

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Uma batucada em fila indiana foi a forma encontrada pela seleção brasileira para protestar contra as críticas que o time recebeu durante as eliminatórias, na preparação para a Copa e até na primeira fase do Mundial.
Foi assim que boa parte dos jogadores deixou os vestiários ontem sem falar com os jornalistas.
O cordão foi puxado pelo atacante Ronaldinho, e a ele se seguiram Edílson, Júnior, Denílson, Roque Júnior, Juninho, Edmilson, Kaká e Ricardinho.
O capitão Cafu passou em disparada pela zona mista, a área reservada para a imprensa, sem atender a dezenas de pedidos de entrevistas. Respondeu a meia dúzia de perguntas e se foi.
Scolari também se recusou a atender o batalhão de repórteres. Só falou à Fifa e à TV Globo.
Numa seleção recheada de jogadores criticados por público e crítica, o ressentimento foi a tônica da comemoração nos vestiários, segundo a Folha apurou.
O clássico "vocês vão ter de me engolir", berrado por Zagallo em 1997 após a conquista da Copa América, reapareceu ontem.
Os poucos que falaram com a imprensa deixaram claro o sentimento de vingança que tomou o time. "Os jogadores da seleção foram muito bombardeados, principalmente o pessoal do meio-campo para trás. A gente fica chateado, porque ninguém ganha um jogo sozinho", disse Marcos.
"Calamos a boca de muita gente no Brasil que nunca acreditou em nós. Viemos desacreditados e conquistamos o penta porque nos fechamos", afirmou Luizão.
"A seleção saiu desacreditada. No sofrimento, as mini-sociedades se unem. Foi o que ocorreu com a gente", declarou o preparador físico Paulo Paixão.
Um exemplo da união pôde ser visto antes da final, quando os titulares chamaram os reservas para integrarem a tradicional foto oficial do jogo. (FÁBIO VICTOR, FERNANDO MELLO, JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO, JOSÉ ALBERTO BOMBIG, PAULO COBOS, RODRIGO BUENO E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Brasil volta a disputar uma eliminatória de Copa já no ano que vem
Próximo Texto: Festa começa com pagode em estúdio de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.