São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Vingança é prato frio
Calado até aqui a respeito da manifestação da Independente contra o time, o São Paulo prepara o troco. Dirá na principal reportagem da revista do clube que a torcida já afastou do Morumbi cinco atletas com sucesso na Europa: Kaká, França, Júlio Baptista, Edmilson e Belletti.

Pilatos tricolor
Além de jogar os torcedores comuns contra a uniformizada, a diretoria quer lavar as mãos caso negocie Rogério e Luis Fabiano, alvos da Independente.

Um por todos
Causou discórdia na última reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo a decisão de Marcelo Portugal Gouvêa de incumbir o aliado Cláudio Aidar de preparar a reforma do estatuto. A oposição reclama que a função deveria caber a uma comissão multipartidária.

Pão e circo
Ricardo Teixeira disse que o jogo no Haiti ainda depende da viagem de comissão do Ministério da Defesa que avaliará as condições logísticas de Porto Príncipe. Confirmado o amistoso, a CBF pode organizar campanha no Brasil para arrecadar alimentos para os haitianos.

Meios próprios
Se depender só da CBF, a seleção não viajará no "Sucatão", o avião presidencial, ou em outro equipamento da FAB. A frase repetida ontem na CBF é que é preciso "separar Igreja e Estado". A entidade fretará uma aeronave para não levar a pecha de ter obtido ajuda pública.

Deu no NYT
Finalista da Eurocopa, Scolari ganhou espaço no mais influente jornal do mundo. Sob o título "Grande menino do Brasil energiza Portugal", o técnico é definido como alguém que faz gestos incompreensíveis à beira do gramado. O diário diz ainda que seus apelidos são Big Phil, o Sargento e Popeye, personagem interpretado por Gene Hackman.

Escreveu, não leu...
O imbróglio Corinthians-Rincón poderia ter sido evitado se Alberto Dualib tivesse lido o que assinou. Ao avalizar o acordo, o cartola acreditava se tratar de um compromisso por três meses, que poderia ser renovado até o fim do ano, com salário de R$ 50 mil. Valia até dezembro, no valor de R$ 70 mil.

Quero mais
A diretoria do Santos gostou tanto do resultado financeiro do jogo contra o Guarani, no último sábado, que está muito propensa a repetir a dose e levar para o Pacaembu a partida contra o Flamengo no dia 13.

Pé esquerdo
No seu primeiro fim de semana de exibição no Brasil, "Pelé Eterno" teve desempenho fraco. Com 53.286 espectadores, ficou em sexto no ranking dos filmes mais vistos, bem atrás do líder, Shrek 2 (530.131). O segundo colocado, com 188.789, foi "Cazuza - O Tempo Não Pára", visto por 294.194 na estréia. Os dados são do boletim Filme B.

Novo tribunal
A oposição à Confederação Brasileira de Tênis encaminha hoje ao TCU denúncia sobre os supostos desvios de recursos da entidade praticados pelo presidente, Nelson Nastás, e o superintendente, Carlos Alberto Martelotte. O grupo alega que há verba da Lei Piva envolvida.

Tesouro guardado
Bernardinho e Fernanda Venturini decidiram que, enquanto estiverem trabalhando na Olimpíada de Atenas, deixarão a filha, a pequena Júlia, 2, no Brasil. Por motivos de segurança.

Mecenas
De volta à TV aberta neste ano, a Liga Futsal conseguiu um pico de 2,7 pontos de audiência, resultado considerado razoável pela organização do torneio. A entrada na Rede TV!, porém, só foi possível graças a investimentos da Tramontina e da Dal Ponte, patrocinadores da liga.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico Cuca, do São Paulo, em entrevista à rádio Jovem Pan, sobre a fase de calmaria do rebelde Diego Tardelli:
- Prefiro não tecer elogios, para não me arrepender depois.

CONTRA-ATAQUE

CSKA ou SPFC?

Jogadores de futebol são famosos por darem as mesmas respostas depois de uma partida. Um microfone ligado aciona frases pré-frabricadas como "vamos respeitar o adversário", "a equipe está confiante", "o importante é que o time lutou" e outros chavões consagrados.
Uma pergunta mais elaborada pregou uma peça no atacante Vágner, que se transferiu do Palmeiras para o CSKA da Rússia.
Depois do clássico contra o São Paulo, domingo passado, perguntaram o que ele achava da situação do adversário, que sofreu o jogo inteiro com as críticas da torcida são-paulina. A resposta deixou dúvidas quanto ao real destino de Vágner:
- Realmente é muito triste quando um time começa a ser vaiado pela própria torcida, mas nós vamos trabalhar no campo para reverter essa situação.


Próximo Texto: Scolari celebra final com "fico"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.