São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO BRASIL

Nos bares, São Paulo dá seu apoio a Scolari

DA REPORTAGEM LOCAL

Os brasileiros deram discreto apoio a Portugal em bares do centro e da avenida Paulista, pelo que a Folha pôde conferir.
Os bares visitados contavam com no máximo vinte pessoas, que torciam por simpatia ou por ligação com o país.
"Sempre simpatizei com Portugal, e Scolari deu um toque brasileiro ao time", disse o técnico de palco Paulo Roberto Mendes, 32, em dia de folga.
Numa lanchonete das esquinas da praça da República, o administrador e bisneto de portugueses Adriano Ramos, 30, afirmou que torce por Portugal na Euro desde o início.
"Vejo os jogos aqui, sempre com a mesma galera" afirma ele, que disse ter fugido do trabalho para assistir à partida.
O apoio aos lusos não surpreende o português Hermínio Gomes Loureiro, 62, proprietário do bar. "Já esperava isso pelo Felipão, ó pá", disse ele.
Mas haverá alguma cortesia se Portugal for campeão? "Não, não abrimos aos domingos", respondeu, sob vaias e risos.
Alguns torcedores, porém, assistiam mais pelo prazer no futebol. "Acho a Eurocopa muito mais interessante que a Copa América", afirmou o neto de portugueses e geólogo José Carlos Gonçalves, 52, que estava num bar na av. Paulista.


Texto Anterior: Em Portugal: Telões reúnem torcida e festa fora dos centros
Próximo Texto: Jogadas de bola parada derrubam holandeses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.