São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM PORTUGAL

Telões reúnem torcida e festa fora dos centros

MARISTELA DO VALLE
ENVIADA ESPECIAL A PORTUGAL

"Vou festejar até o dia amanhecer e depois vou direto para o trabalho", diz Bruno Luzio, 20, que viu Portugal x Holanda na praça da Matriz de Condeixa, a 12 km de Coimbra.
Como ocorre em várias cidades do país, ali foi montado um telão e uma arquibancada.
Bandeiras, cornetas e caras pintadas de verde e vermelho coloriam a praça. Gente de todas as idades se encontra ali nos jogos de Portugal, do menino Miguel Gainé, 3, à dona-de-casa Graciete Loreto da Costa, 64, que se acomodou atrás da arquibancada com as amigas por ficar aflita.
Mal a partida termina, todos pulam sem parar no meio da praça, e começa o buzinaço.
"Quando Portugal ganha, a festa vai até umas 4h", conta Sara Dias, atendente da barraquinha de lanches. "Quando o país joga, vendemos o dobro ou o triplo de chope", disse.
Quem vai a Coimbra, encontra mais festa. Lá há duas zonas de fãs, com telões, bares e animação para as torcidas, segundo José Mendes, promotor do turismo na região das Rotas do Centro. As nove cidades-sedes armaram esquemas parecidos.


A jornalista Maristela do Valle viaja a convite do Icep, da Varig e das Pousadas de Portugal

Texto Anterior: O personagem: Figo desencanta e vira destaque do jogo semifinal
Próximo Texto: No Brasil: Nos bares, São Paulo dá seu apoio a Scolari
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.