São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira diz que entrosamento só virá após o segundo jogo no Peru

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Com um time formado só por reservas, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse ontem que o Brasil não estará pronto para a estréia da Copa América, contra o Chile, na próxima quinta-feira, em Arequipa.
Sem tempo para amistosos antes torneio, Parreira diz acreditar que a seleção precisará de ao menos dois jogos para se organizar e melhorar o entrosamento.
"Na parte física não tem como fazer mágica. Com certeza o time que iniciar a Copa América sofrerá umas quatro ou cinco mudanças até o final do torneio. Vamos crescer dentro do campeonato. Só estaremos bem na terceira partida", disse o treinador, em alusão ao jogo contra os paraguaios, dia 14, também em Arequipa, onde o Brasil ainda pegará a Costa Rica.
A seleção iniciou a preparação em Teresópolis na última segunda-feira, mas só hoje Parreira vai comandar o primeiro coletivo.
Apesar dos poucos treinos, Parreira praticamente definiu o time que jogará contra os chilenos.
A única dúvida é no gol: Fábio, do Vasco, ou Júlio César. O goleiro do Flamengo só vai se apresentar hoje na Granja Comary. Ele disputaria na noite de ontem a final da Copa do Brasil.
Para enfrentar os chilenos, Parreira vai "clonar" o esquema da seleção principal -o 4-3-1-2.
No ataque, Adriano e Luis Fabiano, centroavantes natos, jogarão juntos. Já o meio-campo será formado por Renato, Kleberson, Edu e Alex. Na defesa, começarão Mancini, Luisão, Juan e Gustavo Nery. No treino tático de ontem, o time foi armado dessa maneira.
Por causa da falta de tempo para treinar, o treinador fez questão de tirar o favoritismo da seleção para a conquista da Copa América.
"A Argentina vai levar o time titular. Eles são os principais candidatos ao título", afirmou Parreira, que também apontou a Colômbia como outra forte equipe para erguer a taça do torneio.
"Os colombianos reformularam bem o time, e os resultados estão aparecendo. Na última rodada das eliminatórias, eles ganharam bem do Uruguai. Lá [no Peru], a Colômbia deve manter o nível", disse o treinador.
Apesar de ter goleado os uruguaios, por 5 a 0, no mês passado, os colombianos fazem uma campanha irregular nas eliminatórias -o time está em oitavo lugar. A Colômbia é atual campeã da Copa América: ganhou a edição que organizou há três anos.
Mesmo apontando a Argentina como favorita ao título, Parreira afirma que acredita no Brasil: "Eles [argentinos] estão em vantagem pelo entrosamento. Mas o nosso time é muito bom. Todos são titulares em suas equipes. Podemos brigar pelo título. Sempre que a seleção entra em campo é para isso".


Texto Anterior: Futebol: Colombianos apostam em altitude para calar o Boca
Próximo Texto: O personagem: Ricardo Oliveira vira o "cover" de Ronaldinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.