São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

De novo no topo, Hélio Rubens festeja 9º troféu

DA REPORTAGEM LOCAL

O título do Uberlândia representou a redenção do técnico Hélio Rubens, 63, que obteve seu nono triunfo no Nacional.
Ele é o treinador mais vencedor da história da competição. O armador Helinho, 28, seu filho, também campeão ontem, agora é o recordista dentro de quadra, com seis conquistas.
Nos últimos dois anos, no entanto, Hélio Rubens colecionava uma série de insucessos.
Em 2002, o treinador dirigia o Vasco, que vinha de um bicampeonato brasileiro. Contudo, na semifinal, acabou derrotado pelo Araraquara por 3 a 0.
Pouco depois, dirigiu a seleção brasileira no Mundial de Indianápolis. A má campanha nos EUA -oitavo lugar, com quatro vitórias e cinco derrotas- o derrubou do cargo.
No ano seguinte, ainda no comando vascaíno, foi eliminado pelo Uberlândia, nas quartas-de-final, por 3 a 0.
Em abril deste ano, já à frente do clube mineiro, Hélio Rubens viveu a frustração de perder a decisão da Liga Sul-Americana para o Atenas, da Argentina, por 3 a 2 -o jogo final foi disputado em Uberlândia.
"Fico orgulhoso por fazer parte dessa conquista histórica. É o nono título nacional da minha carreira, mas cada um tem uma emoção diferente", afirmou Hélio Rubens. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Uberlândia bate Flamengo e dá a MG seu primeiro título brasileiro
Próximo Texto: Automobilismo: Fratura tira Ralf das pistas por 3 três meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.