São Paulo, sábado, 01 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Personagens de crise hoje vêem pela TV

DOS ENVIADOS A FRANKFURT

Os personagens principais da famosa tarde da final do Mundial de 98 com a crise nervosa de Ronaldo estão quase todos longe do Estádio de Frankfurt. Apenas Zagallo, além do atacante, estará no campo.
Mesmo assim, ele não tem o mesmo poder do Mundial da França. O então técnico da seleção agora é o coordenador técnico da equipe. Um cargo secundário na atual comissão técnica. "Foi um dos dias mais tristes da minha vida. Não posso afirmar que venceríamos o jogo, mas se o Ronaldo não ficasse doente naquela dia poderíamos ter vencido aquela partida", lamenta o coordenador técnico.
Já o médico Lídio Toledo não conseguiu permanecer na seleção. Depois de mais de 20 anos no cargo, ele saiu da CBF logo após. O médico foi o responsável por garantir a escalação do atacante, que havia sofrido uma crise nervosa horas antes. Agora, trabalha no Vasco.
Um dos primeiros a entrar no quarto de Ronaldo no dia da crise nervosa, o volante César Sampaio abandonou a carreira. Em 98, Sampaio chegou a desenrolar a língua do atacante do Real Madrid.
Escalado para substituir Ronaldo, o atacante Edmundo é outro que verá pela televisão a partida. O jogador do Palmeiras perdeu a vaga no vestiário. (EA, PC, RP e SR)

Texto Anterior: Ronaldo tenta o 1º gol "francês"
Próximo Texto: Hotel cheio se opõe ao isolamento de 98
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.