São Paulo, sábado, 01 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto é quem mais destrói e cria

DOS ENVIADOS A FRANKFURT

Até a Fifa, ao relatar os motivos por qual ele foi escolhido o melhor do jogo contra a Austrália, já havia percebido. E o Datafolha, em outro levantamento inédito, mostra que Zé Roberto é o melhor "ladrão de bolas" da Copa.
Em sua maioria, os desarmes são incompletos ou não dão seqüência às jogadas. No caso do volante, é diferente: Zé Roberto tomou a bola de um rival e iniciou um contra-ataque 11 vezes, recorde do torneio -o vice-líder é o tcheco Nedved, com nove.
Ele festeja seu papel na seleção, bem diferente do do Bayern, clube que deixará após a Copa e onde era meia ofensivo. "É como segundo volante que me sinto bem. No Bayern, jogo de costas para os zagueiros, e isso dificulta. Na seleção, fico mais atrás, recupero a bola e saio jogando", disse Zé Roberto, também destaque contra Gana.0 (EAR, PC, RP E SR)


Texto Anterior: Rei do toque de 1ª, Brasil desafia a cadência francesa
Próximo Texto: Foco: Em pé-de-guerra, alunos de escola francesa no Rio se dividem na torcida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.