São Paulo, sábado, 01 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

English Team teme mais pênaltis do que brasileiro

DO ENVIADO A GELSENKIRCHEN

A maior preocupação inglesa para a "guerra" de hoje não é Luiz Felipe Scolari, e sim uma eventual decisão por pênaltis. Foi dessa maneira que Portugal eliminou há dois anos o English Team jogando em casa pela Eurocopa. E foi dessa maneira que a Inglaterra caiu nas Copas de 1990 e 98 e a Euro de 1996.
""Nossa idéia é vencer nos 90 minutos. Não queremos deixar a disputa chegar até os pênaltis", afirma o meia Gerrard.
""Temos treinado pênaltis e estamos preparados se for preciso", disse o capitão Beckham, certamente um dos batedores.
O histórico contra Portugal é bem favorável. Os países se encontraram em 21 oportunidades. Os ingleses venceram nove vezes, empataram nove e foram batidos só três vezes. Em Copas, a Inglaterra venceu por 2 a 1 na semifinal de 1966 e perdeu por 1 a 0 na primeira fase de 1986 -avançou ainda assim, deixando os lusos para trás.
A Inglaterra defende um tabu. Só foi eliminada de Copas em mata-matas por seleções campeãs mundiais.
Lampard, em especial, está sendo cobrado a acertar o pé. Maior finalizador da Copa -arriscou 22 vezes-, não fez um gol sequer. Antes do Mundial, em 22 jogos pela Inglaterra, tinha marcado dez.0 (RBU)


Texto Anterior: Inglaterra vai à guerra sem Churchill
Próximo Texto: Scolari quer "Bombonera" lusa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.