São Paulo, sábado, 01 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perfil

Herói já levou a melhor em cima de rival

DO ENVIADO A BERLIM

Os jogadores argentinos já deveriam saber da eficiência de Jens Lehmann nas cobranças de pênalti.
Nas semifinais da última edição da Copa dos Campeões, o goleiro da seleção alemã, que defende o Arsenal (ING), pegou uma cobrança de Riquelme, meia argentino que atua pelo Villareal (ESP).
Na ocasião, Lehmann saltou no canto esquerdo, o mesmo no qual conseguiu ontem interceptar os chutes de Ayala e Cambiasso. "Nós sabíamos que ele pegaria um ou dois pênaltis. É um jogador fantástico", diz o atacante alemão Lukas Podolski.
Natural de Essen, o camisa 1, de 37 anos, iniciou sua carreira no DJK Heisingen. Em 1987, foi contratado pelo Schalke 04, clube que representou por nove anos e no qual conquistou o primeiro título de sua carreira: a Copa da Uefa, em 1997.
Após passagens por Milan e Borussia Dortmund, chegou ao Arsenal. Na atual casa, ganhou troféus importantes, como o Campeonato Inglês de 2002 e a Copa da Inglaterra de 2005. (GR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Substituições contribuem para resultado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.