São Paulo, quarta, 1 de julho de 1998

Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Norte-americano e suíça, primeiros do ranking da ATP, jogam hoje pelas quartas-de-final do torneio inglês
Sampras e Hingis jogam invictos

France Presse
A suíça Martina Hingis rebate bola durante partida em que derrotou a tailandesa Tamarine Tamasugarn


das agências internacionais

Além de serem os primeiros tenistas do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o norte-americano Pete Sampras e a suíça Martina Hingis entram em quadra hoje, em Wimbledon, com outra característica em comum: a invencibilidade.
Após quatro rodadas do torneio, os tenistas ainda não perderam um único set em quadras inglesas.
Sampras venceu ontem o francês Sebastien Grosjean por 3 sets a zero (6/3, 6/4 e 6/4), após concluir anteontem, depois de três dias, seu confronto com o sueco Thomas Enqvist.
Hingis bateu com facilidade a tailandesa Tamarine Tamasugarn, por 6/3 e 6/2.
Hoje, Sampras enfrenta o australiano Mark Philippoussis tentando manter o bom desempenho em Wimbledon. Nas últimas cinco edições do torneio, o norte-americano venceu quatro, incluindo a última, em 97.
Se vencer o torneio deste ano, ele chegará a 11 títulos do Grand Slam, apenas um atrás do australiano Roy Emerson, com 12.
Seu adversário, Philippoussis, venceu ontem o compatriota Jason Stoltenberg, por 5/7, 6/1, 6/3 e 6/3.
No masculino, também se enfrentam hoje pelas quartas-de-final o austríaco Petr Korda e o britânico Tim Henman e o holandês Richard Krajicek e o italiano Davide Sanguinetti.
O outro confronto das quartas-de-final será entre o croata Goran Ivanisevic e o holandês Jam Siemerink. Ontem, logo após derrotar o norte-americano Todd Martin, o tenista croata Goran Ivanisevic deixou rapidamente a quadra. Motivo: no mesmo horário de sua partida, a Croácia entrava em campo na França, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de futebol.
O croata, no entanto, não encontrou facilidade para derrubar Martin: foram três sets a um (7/6, 6/3, 3/6 e 7/6).
A suíça Martina Hingis fará sua partida das quartas-de-final contra a espanhola Arantxa Sanches-Vicario, número 5 do ranking da ATP e campeã do torneio de Roland Garros, na França, em junho. Naquele torneio, foi derrotada nas semifinais pela croata Monica Seles.
Assim como Sampras, Hingis também joga em Wimbledon por um motivo especial: ela quer manter a hegemonia no torneio, o qual venceu pela primeira vez no ano passado, tornando-se, aos dezesseis anos, a jogadora mais jovem das disputas de torneios abertos (período que se estende de 1968 até hoje) a vencer um torneio simples em Wimbledon.
Completam as partidas das quartas-de-final femininas os confrontos entre a tcheca Jana Novotna e a norte-americana Venus Williams, a francesa Nathalie Tauziat e a norte-americana Lindsay Davenport , a croata Monica Seles e a bielorussa Natasha Zvereva.





Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.