São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Guga diz que só joga nos EUA se estiver 100%

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten ainda não sabe se vai disputar o Masters Series de Cincinnati, torneio que começa segunda-feira e no qual ele foi campeão no ano passado.
Anteontem, Guga, 25, alegou cansaço e fraqueza na perna direita e abandonou o jogo com o romeno Andrei Pavel, em Toronto.
"Isso acontece com todo mundo que está voltando de uma lesão. Temos que ficar tranquilos e ter paciência", afirmou o técnico de Kuerten, Larri Passos.
O brasileiro, que foi submetido a uma artroscopia no quadril em fevereiro, viaja hoje para os EUA.
"Vamos ficar fazendo o de sempre, reforçando a musculatura e treinando, mas, se chegar a hora do jogo e ele não estiver 100%, não vai entrar em quadra."
Kuerten demonstrou otimismo. "Acho que posso estar bem para Cincinnati. Na parte técnica, estou sentindo a bola superbem na raquete, mas o físico não volta de uma hora para outra."
Atual 20º do ranking, Guga deixará de figurar entre os top 20 da lista pela primeira vez desde 1999 com a derrota de anteontem.
Se não defender seu título em Cincinnati, o brasileiro perderá 500 pontos e vai cair para perto da 40ª colocação no ranking.


Texto Anterior: Vôlei: Brasil arma bloqueio para voltar ao pódio
Próximo Texto: Basquete: Pivô consegue enterrar pela 1ª vez na WNBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.