São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porto compra só um quarto de Luis Fabiano

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo recebeu ontem o dinheiro da venda de Luis Fabiano ao Porto e a maior parte dos US$ 9,5 milhões não vieram do clube português, mas de uma empresa batizada de GSI (Global Soccer Investments).
A GSI, apresentada apenas como "de capital estrangeiro" pelo Porto, adquiriu 75% dos direitos do atacante brasileiro de 23 anos.
Foi dessa forma que o clube, que é uma sociedade aberta com ações na Bolsa de Valores, informou a aquisição de Luis Fabiano na Comissão de Valores Mobiliários de Portugal.
Alguns dirigentes portugueses e são-paulinos suspeitam que a GSI seja ligada ao russo Roman Abramovich, dono do Chelsea.
O clube inglês tem estreitado os laços com o atual campeão europeu. No ano passado, o Chelsea adquiriu o zagueiro Ricardo Carvalho por 30 milhões, a maior transação da história do futebol português.
Os portugueses, que apresentaram Luis Fabiano oficialmente ontem, também receberam generosa quantia ( 5 milhões) do time de Abramovich para liberar o técnico José Mourinho.
Mesmo com apenas 25% de Luis Fabiano, o presidente do Porto, Pinto da Costa, afirmou que terá "autonomia" com o jogador.
O São Paulo, que esperava negociar Luis Fabiano com Abramovich, diz ter transferido 100% dos direitos de Luis Fabiano para o Porto.
"O contrato foi feito só com eles", afirmou o presidente Marcelo Portugal Gouvêa. (EAR)


Texto Anterior: Futebol: São Paulo tenta compensar perda de 25% de seus gols
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.