São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPISMO

Mercenários dão à Ucrânia vaga olímpica

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um time de aluguel e sem tradição no hipismo, a Ucrânia garantiu ontem, de forma antecipada, classificação para Pequim-08.
A equipe de saltos terminou os Jogos Eqüestres Mundiais em quarto -os cinco primeiros garantiam vaga olímpica. Os outros classificados são potências da modalidade, casos de Holanda, campeã ontem, EUA, Alemanha e Suíça.
O surpreendente é que o Ucrânia não tinha nativos na pista. Katharina Offel e Björn Nagel são alemães. Já Jean-Claude van Geenberghe e Gregory Wathelet nasceram na Bélgica. Eles se naturalizaram para o Mundial da Federação Eqüestre Internacional, em Aachen (ALE).
Todos são bancados por Alexander Onischenko, magnata que tem oferecido a seus atletas algumas das melhores montarias.
Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, foi apoiado por Onischenko, que forneceu Countdown, montaria usada em Atenas-04. Doda, porém, voltou a treinar no haras de Nelson Pessoa, na Bélgica.
Os brasileiros, que ganharam o bronze olímpico por equipes duas vezes, não foram bem. O time nacional chegou ao último dia de disputa na Copa das Nações brigando por uma vaga -estava em sexto-, mas terminou em décimo.


Texto Anterior: Fifa tem 1ª final 100% asiática e comunista
Próximo Texto: Basquete: Barbosa faz três cortes na seleção feminina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.