São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pacaembu recupera gramado

da Reportagem Local

A administração do Pacaembu só vai tomar providências em relação às irregularidades no gramado do estádio depois do jogo entre Corinthians e Flamengo.
Segundo o administrador Cláudio Bellochi, após a partida de hoje, o Pacaembu ficará 11 dias sem receber jogos, período em que haverá colocação de humus no gramado, visando o clássico entre Corinthians em Palmeiras, no próximo dia 12.
O atual estado do gramado, com buracos e pontos mais densos de grama, foi apontado pelos jogadores corintianos e pelo próprio técnico Oswaldo de Oliveira como um adversário a mais para o time tentar manter sua meta de 100% de aproveitamento.
""Nosso único consolo é que o Flamengo também é uma equipe técnica e será prejudicado pelo estado do gramado. A bola vem trepidando, dificultando o domínio", disse o treinador corintiano.
Para o lateral-esquerdo Augusto, poupado do treino de ontem juntamente com o lateral-direito César Prates devido a dores musculares, a administração do estádio deveria pelo menos aparar a grama para a partida de hoje.
""O risco de contusões aumenta muito por causa do campo. E não há como prevenir nesse caso", disse o fisiologista Renato Lotufo.
""O problema se agrava com a leveza da bola. É complicado jogar assim, mas, no Brasileiro, a gente tem que conviver com essa situação sem se chatear. Não tem solução mesmo", disse Rincón. (MS)


Texto Anterior: Flamengo usa tática do grito
Próximo Texto: Tostão: Balanço do Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.