São Paulo, Quarta-feira, 01 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio é "formatado' para a TV

da Reportagem Local

O novo torneio foi criado pelos clubes e pela Confederação Brasileira de Futebol com um formato que torna mais fácil sua negociação com as emissoras de televisão, já que a expectativa é que o público não seja dos maiores.
Para fugir à concorrência do Brasileiro e da Copa Mercosul, os jogos não serão nos dias mais tradicionais -sábados, domingos, quartas e quintas. Os dias serão segundas, sextas e talvez as terças.
As emissoras-alvo da estratégia de marketing desse torneio serão as por assinatura.
Segundo Eurico Miranda, do Vasco, devem começar nos próximos dias as negociações com a Sportv e com a ESPN Brasil, canais de TV fechada.
Por esse motivo, haverá menos riscos de esse torneio agravar os problemas de calendário no segundo semestre.
Com a realização da Copa Mercosul simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, é provável a ocorrência de problemas como o do ano passado, que levou Palmeiras e Cruzeiro a disputar a final da Mercosul depois do Natal.
O torneio seletivo necessitará de dez datas após 10 de novembro. Pelos dias definidos para disputa, é possível que algum clube tenha que jogar numa segunda pelo torneio, na quarta pela Mercosul e na sexta pelo torneio de novo. (MD)


Texto Anterior: Futebol: Libertadores terá escolha em seletiva
Próximo Texto: Basquete: Houston, de Janeth, vai à final da WNBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.