São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo sem ganhar cinco ouros, Marion Jones entra para história

DO ENVIADO A SYDNEY

Uma semana após conquistar sua primeira medalha de ouro em Sydney e reforçar suas promessas de mais quatro, Marion Jones deixou ontem o estádio Olímpico com um sorriso meio sem graça.
Maior destaque do atletismo nos Jogos, ela não conseguiu chegar a seu objetivo. Volta aos EUA com três ouros e dois bronzes, mas como única atleta a ganhar cinco medalhas no atletismo em uma mesma Olimpíada.
Em sua última noite de competições, Marion sofreu com as suas colegas das duas equipes norte-americanas de revezamento.
Primeiro, na final do 4 x 100 m. Escalada para fechar a prova, a campeã olímpica dos 100 m não teve muito o que fazer. Recebeu o bastão muito atrás das primeiras colocadas e, com uma arrancada forte, conseguiu o terceiro lugar.
"Foi uma pena. Não fomos bem nas passagens e essa é a única explicação para nosso resultado na final", disse Chryste.
A vitória foi de Bahamas, que nunca havia conquistado um ouro no atletismo. As jamaicanas ficaram na segunda colocação.
Noventa minutos depois, Marion entrou na pista para sua segunda prova: a final do 4 x 400 m.
Dessa vez, escalada como a terceira a correr, ela teve melhor sorte. Se não conseguiram grande vantagem na pista, pelo menos suas colegas não desapontaram.
Marion recebeu o bastão na liderança, com Rússia e Jamaica pressionando, e disparou. Abriu larga vantagem em sua volta na pista e consolidou a vitória.
Além do bronze e do ouro conquistados ontem, Marion havia vencido os 100 m e os 200 m rasos e ficado em terceiro no salto em distância. "Ainda não tenho condições de fazer um balanço da minha participação. Preciso de uns dias", disse Marion, ontem. "Queria os cinco ouros, mas não consegui." (FSX)


Texto Anterior: Atletas dos EUA elogiam atuação dos brasileiros
Próximo Texto: Quirino dedica prata ao povo e pede a FHC melhores condições
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.