São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA DE A A Z
ATLETISMO 1
África vence provas de fundo e meio-fundo


O etíope Millon Wolde venceu ontem os 5.000 m, repetindo o triunfo de seus compatriotas Haile Gebreselassie (masculino) e Derartu Tulu (feminino) nos 10.000 m.
Wolde, campeão mundial juvenil há dois anos, fez o tempo de 13min35s49 em um pódio totalmente africano. A prata foi para o argelino Ali Saidi-Sief. O bronze ficou com o marroquino Brahil Lahlafi.
Nos 1.500 m feminino, o domínio se repetiu. A vitória foi da argelina Nuria Benida Merah, com o tempo de 4min05s10. Ela superou as romenas Violeta Szekely (prata) e Gabriela Szabo (bronze), vencedora dos 5.000 m. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)
ATLETISMO 2
Atleta deficiente visual chega em oitavo


Após passar por duas eliminatórias, a norte-americana Marla Runyan, que possui visão periférica e já foi campeã paraolímpica, correu ontem a final dos 1.500 m e chegou em oitavo lugar, com o tempo de 4min08s30 -três segundos atrás da vencedora.

ATLETISMO 3
Salto em altura tem empate no bronze


A sueca Kajsa Bergqvist e a romena Oana Manuela Pantelimon conseguiram o terceiro lugar na prova, com a marca de 1,99 m. O ouro foi para a russa Yelena Yelesina, que saltou 2,01 m, mesma marca da sul-africana Hestrie Cloete, que terminou com a prata.

ATLETISMO 4
Noruega vence no lançamento de dardo


Trine Hattestad conseguiu a marca de 68,91 m, ficando com o ouro. A medalha de prata foi conquistada pela grega Mirella Maniani Tzelili, que arremessou a 67,51. O bronze foi para a cubana Osleidys Menendez, com 66,18 m.

ATLETISMO 5
EUA vencem revezamento 4 x 400 m com facilidade


A equipe norte-americana, formada por Alvin Harrison, Antonio Pettigrew, Calvin Harrison e Michael Johnson, chegou mais de dois segundos à frente da Nigéria, que ficou com a prata, com o tempo de 2min58s68. Os EUA fizeram a marca de 2min56s35. O bronze ficou com a Jamaica, com o tempo de 2min58s78.
ATLETISMO 6 Recordista derrotado não irá disputar final do GP
Hicham El Guerruj, que possui a melhor marca nos 1.500 m, sentiu uma lesão na perna esquerda e não poderá participar da prova, que será no dia 5, em Doha (Catar). O marroquino perdeu a final dos 1.500 m, disputada anteontem, para o queniano Noah Ngeny. Em Atlanta-96, Guerruj perdeu a chance de subir ao pódio ao tropeçar na última reta da prova.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Vôlei: Com planos de ter um filho, Leila se despede da seleção em Sydney
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.