São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA DE A A Z

CICLISMO 2
Holandesa ganha seu terceiro ouro


Após vencer as provas de perseguição (3.000 m) e de resistência em estrada e obter a prata na competição por pontos, a holandesa Leontien Ziljaard voltou a ocupar o ponto mais alto do pódio na prova contra o relógio. Com o tempo de 42min, Leontien obteve o terceiro ouro em Sydney.
A prata ficou com Mari Holden (EUA). Prata em Atlanta-96, a francesa Jeannie Longo-Ciprelli levou o bronze.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

DOPING
Comitê dos EUA divulga número de casos de doping


De acordo com um relatório da entidade, no ano passado 33 competidores de atletismo do país tiveram testes positivos para drogas proibidas: anabolizantes (5 casos), estimulantes (26) e outras substâncias (2). Ao todo, foram realizados 923 testes apenas no atletismo.

HANDEBOL
Brasil perde para a França, por 32 a 23, e fica com o sétimo lugar nos Jogos


A seleção brasileira feminina perdeu, na noite de anteontem, para a França, por 32 a 23, pelo torneio de consolação. Após a derrota, o Brasil disputaria o sétimo lugar do torneio, na noite de ontem, contra a Romênia, que foi derrotada pela Áustria (29 a 23). França e Áustria jogam pela quinta colocação.
É a primeira vez que o Brasil, campeão pan-americano em Winnipeg-99, disputa o torneio olímpico feminino.
"Acho que nos faltam maturidade e fundamentos. Estamos melhorando com a seqüência de jogos, mas ainda precisamos corrigir muitos erros", afirmou Meg, um dos destaques da seleção brasileira.
A equipe do técnico Digenal Cerqueira venceu apenas uma partida na competição, contra a Austrália, na estréia, por 32 a 19. O jogo era apontado pelo treinador como decisivo para a classificação do time para a segunda fase do torneio.
(DA REPORTAGEM LOCAL)

HIPISMO 1
Cavaleiro contundido volta ao Brasil


O brasileiro Roberto Macedo, que fraturou a bacia durante a prova de cross-country do CCE (Concurso Completo de Equitação) e só poderá ficar em pé dentro de duas semanas, deixa hoje o hospital de Sydney, onde ficou dez dias internado.

HIPISMO 2
Mulheres dominam o adestramento


A holandesa Anky van Grunsven conquistou o ouro no adestramento individual, prova em que homens e mulheres competem juntos. As alemães Isabell Werth e Ulla Salzgeber ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.


Texto Anterior: Norte-americanas são bicampeãs olímpicas
Próximo Texto: Olimpíada de A a Z
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.