São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA DE A A Z

HÓQUEI
Holanda conquista o bicampeonato


Após um empate no tempo normal (3 a 3), a seleção holandesa derrotou ontem a Coréia do Sul por 5 a 4 nos pênaltis e conquistou o segundo ouro consecutivo nos Jogos. O bronze ficou com a Austrália, que venceu ontem o Paquistão por 6 a 3.

IATISMO 1
Brasileiro vai mal, e britânico fatura o ouro


Christoph Bergmann, que chegou a estar entre os cinco primeiros na classificação da classe finn, não foi bem nas duas últimas regatas e terminou em 11º lugar, com 84 pontos perdidos. O ouro ficou com o britânico Iain Percy, que perdeu apenas 35 pontos.

IATISMO 2
Dinamarca supera Alemanha na soling


A equipe dinamarquesa, formada por Jesper Bank, Henrik Blakskjaer e Thomas Jacobsen, ganhou ontem o primeiro ouro do país nos Jogos ao derrotar a Alemanha por 4 a 3 na decisão da classe soling. O bronze da categoria ficou com a Noruega.

PENTATLO MODERNO
Russo começa mal, se recupera e realiza corrida tática para conquistar o ouro


O russo Dmitry Svatkovsky conquistou a medalha de ouro no pentatlo moderno, competição idealizada pelo Barão de Coubertin em 1908, que inclui provas de tiro, esgrima, natação, hipismo e corrida em um único dia.
O melhor resultado da carreira do russo até então havia sido o terceiro lugar no Mundial do ano passado. O húngaro Gabor Balogh terminou na segunda colocação. O bielo-russo Paval Dovgal ficou com o bronze.
Svatkovsky, 28, chegou ao ouro depois de terminar a primeira prova, o tiro, na 14ª posição entre 24 concorrentes.
""Para mim foi terrível. Na esgrima eu também tive uma péssima performance", afirmou o russo.
Com 13 vitórias e 10 derrotas na esgrima, ele melhorou sua posição geral para o 11º lugar.
Sua ascensão continuou na natação -saiu da piscina em oitavo.
Após o hipismo, Svatkovsky ocupava a quinta colocação.
""Estava um pouco nervoso antes da corrida porque sabia que o norte-americano Velizar Iliev havia corrido muito rápido no último Mundial", disse o russo.
Na última prova, os 3.000 m do atletismo, os líderes largam na frente e a desvantagem dos demais é determinada de acordo com o número de pontos.
Svatkovsky saiu 19 segundos atrás de Iliev e do francês Olivier Clergeau, mas, com uma corrida tática, conseguiu ultrapassar os adversários e garantir o ouro.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Olimpíada de A a Z
Próximo Texto: Down under: Colecionar pins vira mania dos australianos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.