São Paulo, terça-feira, 01 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM promete cerco às organizadas da capital

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a sequência de clássicos paulistas no Campeonato Brasileiro e o aumento de ocorrências envolvendo membros de torcidas organizadas dos grandes clubes, a Polícia Militar da capital vai apertar o cerco a essas instituições.
O major Marcos Cabral Marinho de Moura, responsável pelo policiamento nos estádios, disse ontem que ficou surpreso com a atitude de membros das organizadas de Corinthians e São Paulo no clássico de anteontem.
Um diretor da Gaviões da Fiel, identificado pela PM como Magrão, e um integrante da Tricolor Independente, organizada do São Paulo, foram presos em flagrante por porte ilegal de armas nas imediações do Morumbi, segundo informou o comandante.
"Houve tumulto por causa dessa ocorrência. Parece até que aconteceram disparos. Na semana passada, um dirigente da Independente sofreu um atentado em sua casa. A polícia está investigando tudo isso", afirmou Moura.
O major vai se reunir nesta semana com representantes das torcidas para tentar evitar outros conflitos nos clássicos do meio de semana. "Se a PM comprovar o envolvimento de membros das torcidas em ocorrências, eles serão acionados na Justiça", disse.
A investida contra as organizadas começa hoje com o início da venda dos ingressos para Palmeiras x São Paulo, amanhã. Os bilhetes só serão vendidos no Pacaembu no dia do jogo. Hoje, as vendas ocorrem nos dois clubes.
Para Corinthians e Santos, os ingressos, a partir de hoje, serão vendidos no Parque São Jorge e na Vila Belmiro. No Pacaembu, local do jogo, as vendas acontecem só na quinta-feira.



Texto Anterior: Presidente ainda sonha em comandar a CBF
Próximo Texto: Panorâmica - Doping: Nova lista de proibições inclui genética
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.