São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida faz protesto em treino do Corinthians

Torcedores cobraram reação para evitar queda

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após sofrer sua quarta derrota seguida no Brasileiro, o time do Corinthians foi pressionado por torcedores, que exigem "reação imediata" da equipe contra a ameaça de ser rebaixada.
Um grupo de torcedores esteve ontem no Parque São Jorge para protestar e cobrar os atletas durante o treino -os titulares não estavam em campo, mas fazendo sessão de recuperação muscular.
Os corintianos mostraram indignação até com Vampeta, cobrando dele melhores atuações no lugar de declarações polêmicas e brincadeiras.
A diretoria corintiana solicitou a presença da Polícia Militar, que, no entanto, não precisou entrar em ação.
Porém, o clima mesmo assim esquentou. Durante os protestos da torcida, o lateral Edson, um dos mais xingados e hostilizados, não se conteve e devolveu as provocações. Indignados com a reação do atleta, os corintianos tentaram invadir o campo para agredi-lo, mas foram contidos pelos seguranças do Corinthians.
Depois do treino, parte da torcida foi ao vestiário para conversar com o elenco e pedir a reação para que o clube não caia para a Série B.
A indignação dos corintianos, no entanto, começou bem antes. Anteontem, após a derrota por 2 a 1 para o Sport, alguns torcedores já haviam hostilizado o meia Ailton, na saída do Pacaembu.
Mas não é somente a torcida que está descontente com o elenco corintiano. Na semana passada, a diretoria já mostrava insatisfação com a postura de alguns jogadores e orientou Nelsinho Baptista a combater o corpo mole no time.
Os dirigentes, porém, também temem sofrer pressão da torcida. No Pacaembu, anteontem, alguns cartolas corintianos que foram ao jogo deixaram o estádio antes do término da partida para evitar encontro com torcedores.

Texto Anterior: Tabela: Time faz 2 partidas como visitante
Próximo Texto: Lanterna derruba o Palmeiras do G-4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.