São Paulo, Segunda-feira, 01 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadense é 2ª vítima de 99

da Reportagem Local

Greg Moore foi a segunda vítima fatal da temporada 99 da Indy. Em 11 de setembro, o uruguaio Gonzalo Rodríguez, 27, da Penske, morreu após acidente em treino para o GP de Monterrey.
Ídolo em seu país, Rodríguez perdeu o controle do carro na curva 7 do circuito de Laguna Seca, passando direto na seguinte e batendo no muro de proteção. Ele morreu em decorrência de ferimentos na cabeça e no pescoço. Por conta do acidente, a Penske decidiu não participar da etapa.
Egresso da F-3000, Rodríguez morreu quando se preparava para sua segunda prova na Indy.
No ano passado, foi a vez de três torcedores morrerem na US 500, no oval de Michigan.
Eles faziam parte de um grupo de sete pessoas atingidas por um pneu e estilhaços do carro de Adrian Fernández. O mexicano bateu forte no muro, depois de ser ultrapassado pelo canadense Paul Tracy. Com a força do impacto, os pedaços do carro voaram por cima do alambrado de proteção.
Em 1996, o piloto Jeff Krosnoff e um fiscal de pista morreram durante o GP de Toronto (Canadá).
Krosnoff tentava ultrapassar o sueco Stefan Johansson, na reta dos boxes, a cerca de 290 km/h, quando as rodas dos carros se enroscaram e o monoposto do norte-americano foi catapultado a uma altura de quatro metros.
No mesmo ano, só que na rival IRL, o norte-americano Scott Brayton morreria em treino para as 500 milhas de Indianápolis.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Christian acaba em terceiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.