São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

GINÁSTICA
Andreea Raducan, pega no doping, entra na Justiça para limpar seu nome
A ginasta romena Andreea Raducan, que teve sua medalha de ouro olímpica no concurso individual cassada por doping, disse ontem que irá entrar na Justiça contra o COI (Comitê Olímpico Internacional) para limpar seu nome.
"Decidi começar o processo porque sou inocente", afirmou a ginasta, de 17 anos. "Preciso de uma decisão oficial que reconheça isso", completa.
Segundo a ginasta, que está treinando em Deva (350 km a oeste de Bucareste, capital romena), seu advogado viajou para a Suíça para iniciar o processo por "danos morais".
"Só quero sair da lista dos dopados", afirmou a ginasta, que não tem esperanças de ter a medalha de ouro devolvida.
A substância encontrada no exame de Andreea Raducan foi a pseudo-efedrina, que fazia parte de um remédio para gripe que teria sido receitado pelo médico da delegação romena.
O doping não melhoraria o desempenho da ginasta, que, mesmo assim, perdeu a medalha. Isso provocou revolta na delegação romena, que ameaçou devolver suas medalhas. (DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: Parceiro de equipe deixa hospital
Próximo Texto: Federação pune dirigente do Pinheiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.