São Paulo, sexta-feira, 01 de novembro de 2002

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PAINEL FC

Venda casada
A Federação Paulista ofereceu um pacote do Estadual-2003 para a Bandeirantes. Em troca dos direitos de transmissão de um jogo por semana, não exclusivo, a emissora teria que desembolsar R$ 4 milhões pela compra de ingressos. A TV não aceitou.

Encalhou
É a segunda emissora a recusar uma oferta da FPF. Antes, a Globo havia dito não à proposta de R$ 12 milhões pelo torneio. É cada dia mais provável que o Paulista fique restrito à TV fechada.

Nada a declarar
Para cada presidente de clube que lhe procura para reclamar de arbitragem, Eduardo José Farah responde que nada pode fazer. Segundo o presidente da FPF, os descontentes têm que procurar a CBF.

Indiferente
Nem para ajudar o Guarani, do qual já foi dirigente, e cujo estádio foi interditado, Farah manifestou disposição. Segundo ele, a entidade nada tem a ver com o Brasileiro-2002.

Diga que fico
Cotado para um cargo no governo Lula, o economista Luiz Gonzaga Beluzzo avisou ao líder da oposição a Mustafá Contusi no Palmeiras, o conselheiro Seraphin del Grande, que não irá abrir mão da candidatura à presidência do clube. Afirmou que tem um com compromisso com a coletividade palmeirense.

Pelas crianças
Embaixador da ONU na luta contra a fome, o atacante Ronaldo enviou mensagem ao presidente eleito Lula colocando-se à disposição para ajudar em novos projetos sociais.

Puxando a toalha
O Flamengo, desesperado com a possibilidade de ser rebaixado, adotou a tática do Cruzeiro. Diz que não vai comandar uma virada de mesa, mas, se alguém o fizer, não ficará contra.

No campo
Mas a CBF já avisou ao Fla. Não é pedindo a anulação de seus jogos, alegando eventuais erros de arbitragem, que o time irá escapar do descenso. Se quiser se livrar, tem que jogar mais bola nas últimas rodadas.

Rega-bofe
A CBF divulgará na segunda, durante festa de inauguração da nova sede, o técnico da seleção para o jogo contra a Coréia do Sul. Luiz Felipe Scolari, Carlos Alberto Torres, Romário e Zagallo estão entre os convidados.

Ano de 13 meses
Pelo menos um ponto do Código de Defesa do Torcedor é impossível de ser cumprido. O projeto prevê que tabela e regulamento dos torneios sejam divulgados no máximo quatro meses antes de seu início. Pelo novo calendário da CBF, o intervalo entre o fim de um Nacional e o começo do seguinte é de três meses e meio.

Apagar das luzes
O Conselho Técnico só pode se reunir para discutir a edição seguinte do Nacional depois de definidos quais equipes subiram para a Série A e quais foram rebaixadas. Isso só é possivel depois do fim das duas divisões.

Cortado
Por ter apitado o jogo de anteontem do Corinthians, Márcio Rezende de Freitas tem quase nenhuma chance de apitar o jogo modelo do Código de Defesa do Torcedor. Membro do grupo que ajudou na elaboração das normas, o árbitro havia pedido para apitar a partida.

De olho na urna
Quatro ex-presidentes e líderes de oposição no São Paulo criaram a Coligação Pró-São Paulo. Paulo Amaral, José Augusto Bastos Neto, José Eduardo Mesquita Pimenta e José Douglas Dallora estão se organizando para a próxima eleição.

Rixa
Vampeta não mede esforços para agradar aos corintianos. Ontem, provocou: "Falei para o Ricardinho que, porque está no São Paulo, agora ele é bambi".

Decisão final
A Justiça do Rio absolveu ontem Pelé e seu ex-sócio Hélio Viana nos processos por injúria e difamação que um entrou contra o outro por declarações à imprensa sobre o caso Unicef.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do ala botafoguense Bruno, para o palmeirense Alexandre, após o jogo de anteontem:
- Se não fosse o Galeano, vocês estariam ferrados.

CONTRA-ATAQUE

Para o alto e avante

Apesar do recente aumento do público feminino, o futebol tem inegavelmente como alvo o consumidor masculino, assim como a pornografia.
Por isso, não é de estranhar que o canal a cabo com direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro dê como brinde um canal com filmes eróticos para quem compra o pacote completo de partidas.
Essa associação fácil, porém, acontece no mundo todo.
Na Espanha, uma propaganda para conseguir mais sócios fez um time da segunda divisão chocar os telespectadores.
O spot publicitário começa mostrando um rapaz deitado sob lençóis com uma indisfarçável ereção. O enquadramento sobe e revela o moço lendo um jornal com as notícias sobre seu clube. O dirigente da agremiação, Antonio Blasco, bem que tentou justificar a campanha.
- É engraçada e criativa. Queríamos algo impactante para aumentar a venda de ingressos, sem ofender ninguém.
Também não era para menos: o nome do clube é Levante, líder da segunda divisão na Espanha.



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