São Paulo, sexta-feira, 01 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artilheiro "bate na mãe" e fica perto de meta

DA REPORTAGEM LOCAL

Com os dois gols marcados ontem, o atacante Luis Fabiano assumiu a artilharia do Brasileiro e ainda se aproximou da meta estipulada por ele: marcar 18 vezes na primeira fase.
O jogador do São Paulo soma agora 15 gols e ainda terá mais três jogos nesta etapa, contra Vasco, Vitória e Botafogo.
"Planejei chegar aos 18 gols porque acredito ser uma marca que me deixará em boas condições de brigar pela artilharia, se o nosso time seguir avançando no campeonato", disse.
Com o time perto de assegurar matematicamente a vaga para as quartas-de-final, ele já vislumbra até a chance de superar a marca estipulada por ele ainda na primeira fase.
Mas a disputa pela artilharia, por enquanto, é equilibrada. Luis Fabiano tem apenas um gol a mais que Rodrigo Fabri, do Grêmio, e Dimba, do Gama.
Para ultrapassar os rivais, o são-paulino cobrou um pênalti ontem, ao fazer o terceiro gol da equipe e o seu segundo no jogo. Ricardinho vinha cobrando os pênaltis da equipe, mas ontem também deixou Kaká bater um, no segundo tempo, quando Luis Fabiano já havia sido substituído.
Luis Fabiano vibrou nas duas vezes que balançou a rede, apesar de ter dito que marcar contra a Ponte Preta seria, para ele, "como bater na mãe", já que foi revelado pelo time de Campinas. "O gol é a maior alegria de um artilheiro, não consegui me conter", afirmou o jogador.
A preocupação dele é evitar a euforia exagerada, não só pela série de sete vitórias seguidas que o clube completou ontem mas também por ele ter se tornado o maior goleador do Nacional. "Meu objetivo é ser o artilheiro do campeonato, mas ainda tenho que fazer muito."
O jogador já recebeu cartão amarelo por comemorações de gol (contra Santos e Guarani).



Texto Anterior: São Paulo goleia e chega à sétima vitória seguida
Próximo Texto: A Rodada: Flu vai à zona de classificação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.