São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Equilíbrio dita 1ª fase do Paulista masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

Nenhum time deslanchou, apenas nove pontos separam a maior e a menor pontuações, pelo menos quatro equipes podem ser consideradas candidatas ao título.
Equilíbrio foi a tônica da primeira fase do Paulista masculino de basquete, encerrada ontem.
Estão classificados para a próxima etapa Ribeirão Preto, Franca, Limeira, Paulistano, São Caetano, Casa Branca, São Bernardo, Araraquara, Assis, Mogi e Hebraica.
E quem tem lucrado menos com o nivelamento do torneio foi o time de Ribeirão Preto.
Nas duas últimas edições, a equipe do interior massacrou os adversários e cravou longas séries sem perder. No Estadual-2002, levantou o troféu invicta, com 39 vitórias. No ano passado, chegou à marca de 56 partidas pelo torneio sem ver o placar negativo.
"A tendência é perder um pouco mais. O Paulista sempre foi equilibrado, mas neste ano temos um número maior de times brigando pelos mesmos lugares", afirmou o técnico Lula Ferreira.
O Ribeirão Preto acabou na liderança do Grupo A, com 22 pontos. Ontem, já com a vaga na próxima fase assegurada, o time derrotou Franca, por 91 a 90, no último confronto da rodada.
Além da equipe de Ribeirão, atual tricampeã paulista, Casa Branca, primeira colocada, e São Bernardo, que disputaram o Grupo B, foram os principais destaques da primeira fase. Os dois times somaram 24 pontos - 10 vitórias e quatro derrotas.
O time que mais perdeu foi o Pinheiros, que teve 11 derrotas e 3 vitórias. O XV de Piracicaba marcou menos pontos (15) em 3 vitórias e nove derrotas.
Apesar de disputarem um campeonato equilibrado, os times paulistas não têm muito o que comemorar, já que os principais jogadores do país saíram para outros Estados e para o exterior, enfraquecendo o nível da disputa.
"Conseguimos manter um nivelamento no campeonato apesar do êxodo. Nos mata-matas é que poderemos ver mesmo quem é quem", avaliou Ferreira.
Seis equipes paulistas terão vaga no próximo Nacional.


Texto Anterior: Vôlei: Bernardinho ganha 2º título com mulheres
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: Sinal de alerta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.