São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Diretoria sugere "recolhida" a Scolari

PALMEIRAS
Após polêmicas, dirigente aconselha o treinador a "deixar a coisa esfriar" antes de voltar a falar


LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

A diretoria do Palmeiras aconselhou Luiz Felipe Scolari a dar uma "recolhida" até que abaixe a poeira levantada pela polêmica envolvendo a imprensa paulistana.
Anteontem, o treinador não concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Goiás (3 a 2), em Barueri.
A decisão foi motivada também por protesto de alguns jornalistas, que usaram narizes de palhaço na chegada do time ao estádio -foi uma resposta a Scolari, que chamara de palhaço um repórter de rádio, dias atrás.
"Nós falamos a ele, achamos que seria importante ele dar uma recolhida, se acalmar, deixar a coisa esfriar. Logo ele volta a falar. As coisas vão se ajeitar, essa situação é ruim para todos", disse ontem o diretor de futebol Wlademir Pescarmona.
Anteontem, um assessor do Palmeiras informou que Scolari não falaria, mas não explicou o motivo da falta.
Assim, Scolari tem usado o site oficial do clube para dar entrevistas, nas quais enfatiza a importância de se pronunciar ao torcedor palmeirense. Fez isso na sexta-feira, quando também não falou com a imprensa, e anteontem, ao comentar a vitória.
"Não foi o resultado que nos deixa supertranquilos. A cada gol que fazíamos, tomávamos um gol. Mas o espírito do Palmeiras é este. E o torcedor está entendendo isso", disse, ainda em Barueri.
Assim como fizera o goleiro Marcos, o atacante Kleber também defendeu seu treinador. "A gente nem se envolve nestas polêmicas. É um problema de vocês. Mas estamos fechados com o nosso treinador, e ele com a gente."
Para Pescarmona, toda a polêmica já foi encerrada pelo Palmeiras. "Já falamos com ele, sabemos que foi um momento ruim, todos têm seu dia de pá virada. Vamos acalmá-lo, isso não vai se repetir, nem vamos levar isso adiante", declarou o cartola.
Procurado pela Folha, o assessor pessoal de Scolari afirmou que não há nenhum prazo definido para que haja novo pronunciamento do treinador palmeirense.


Texto Anterior: Prancheta do PVC: A vantagem do Flu
Próximo Texto: Vitória dá novo ânimo ao técnico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.