São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais ingleses se frustram

FÁBIO ZANINI
de Londres

A derrota do Palmeiras estragou festas na Inglaterra preparadas para comemorar um eventual fracasso do Manchester United, time mais odiado do país.
O Manchester City, por exemplo, histórico rival do United, preparou uma frustrada "festa da vitória brasileira" em dois pubs próximos a seu estádio.
Em Londres e em várias cidades inglesas, torcedores de outras equipes se reuniram em pubs e restaurantes para torcer contra os ""Red Devils" (diabos vermelhos), como é conhecido o time.
Nos arredores do estádio do Chelsea, por exemplo, era difícil encontrar quem colocasse as rivalidades de lado em nome do apoio ao futebol britânico.
"Aprendi a detestar o Manchester logo que cheguei aqui. Eles acham que, só porque têm dinheiro, podem menosprezar os adversários", diz o paulistano Claudio Lorente, que foi cozinheiro do Chelsea durante dois anos.
Lorente, que hoje é proprietário de um bar próximo ao estádio, explicou que ""o ódio que os corintianos têm do Palmeiras não é nada perto do que os londrinos sentem pelo Manchester".
Liverpool foi outra cidade em que a torcida pelo Palmeiras ontem foi muito grande.
"Temos 200 mil torcedores aqui, e duvido que um único deles estivesse torcendo pelo Manchester", disse Lev Lawson, vice-presidente da principal torcida organizada do clube da cidade.


Texto Anterior: Lance a lance
Próximo Texto: Palmeiras domina estádio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.