São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras domina estádio

dos enviados a Tóquio

Derrotado em campo, o Palmeiras bateu com folga o Manchester ontem nas arquibancadas do estádio Nacional de Tóquio.
Cerca de uma hora e meia antes do início da partida, a torcida brasileira dominava o estádio.
Três grupos grandes, de cerca de 300 pessoas cada, comandavam, em locais diferentes, batucadas e coros de apoio ao time.
A torcida pelos ingleses só cresceu minutos antes de o jogo começar, com a chegada dos japoneses ao estádio, mas não se fez notar. Apesar do apoio maciço dos nativos, o Manchester teve seguidores pouco ruidosos.
Aliás, pela maneira contida dos japoneses, a supremacia numérica do Manchester só ficou evidente no gol de Giggs e em lances de perigo dos ingleses, quando ouvia-se "ahh" ou "uhh" no estádio.
Havia 35 faixas do time brasileiro, contra 9 do Manchester.
Do lado palmeirense, mensagens de todo tipo, desde alusões à origem italiana do clube (uma faixa da Mancha Alviverde com um escudo do Palestra Itália, que foi retirada pela segurança) a propaganda política (também da Mancha, homenageando o vereador Miguel Colasuonno, do PPB).
Não foram registrados incidentes, afinal, os hooligans ingleses não apareceram. Encontrados só com cambistas, os ingressos custavam ontem entre 30 mil ienes (R$ 600,00) e 80 mil ienes (R$ 1.600,00). Quando começaram a ser vendidos, em outubro, custavam dez vezes menos. (FV e MK)

Texto Anterior: Rivais ingleses se frustram
Próximo Texto: PM prende três por violência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.