São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árbitros podem ter patrocínio no uniforme

DO ENVIADO À CORÉIA DO SUL

A publicidade no uniforme dos árbitros de futebol foi aprovada ontem pela Fifa. Mas, por enquanto, vale apenas para torneios envolvendo clubes.
As federações poderão usar o expediente para arrecadar mais recursos -a idéia é que uma parte da verba arrecadada seja repassada a elas e, no futuro, uma parte fique com a Fifa.
Segundo a entidade, o dinheiro arrecadado seria usado em cursos para formar novos árbitros no Terceiro Mundo.
Por enquanto, a medida vale apenas para a manga das camisas -""é para não poluir muito", explicou Michel Zen-Ruffinen, o secretário-geral da Fifa.
Para ele, a medida ajudará a profissionalizar o juiz. ""A maior parte da verba deve ficar com eles ou com associações de classe que desenvolvam a profissão, que é mal remunerada."
A única exigência é que a mensagem no uniforme não tenha teor racista, não faça propaganda política e não anuncie produtos nocivos à saúde, bebida alcoólica e cigarro.
Não deve ser proibido que uma empresa anuncie, ao mesmo tempo, na camisa do juiz e no uniforme de um dos times que estejam em campo. Segundo Zen-Ruffinen, o critério será definido pela associação que organizar o torneio. (JCA)

Texto Anterior: Campeão da Copa fica sem vaga assegurada em 2006
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.