UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida celebra com estrela amarela e taça "fake"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE,

E DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

A vedete do maior público do campeonato foi a estrela amarela. O adorno ostentado pela maioria dos 75.002 torcedores (incluindo os não-pagantes) no Mineirão será bordado pela primeira vez na camisa do Cruzeiro, que jamais havia conquistado um Brasileiro.
A falta da estrela sempre foi motivo de ironia dos rivais do Atlético-MG, campeão da primeira edição do Nacional. Por isso, ontem, os cruzeirenses gritaram: "Ei, Galo, o Cruzeiro é campeão".
Entre esses torcedores, dois se destacavam nos setores "vip" do estádio. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o meia Alex assistiram lado a lado ao jogo em uma tribuna e comemoraram juntos o título. O governador dava autógrafos e lembrava seus tempos de arquibancada: "Desde criança eu venho ao campo. Esperava muito por este dia".
Neves e a rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, deram um troféu simbólico para os jogadores, que só receberão o oficial na última rodada, dia 14, na Bahia.
O público pagante no Mineirão, 73.141 torcedores, foi o recorde do Brasileiro-2003. Até então, o jogo com maior lotação havia sido o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro (0 a 1), em 12 de outubro passado (66.812 pagantes).
Fora do estádio, a Polícia Militar registrou um "número muito alto" de ocorrências, entre elas furtos, danos e lesões corporais.
As adaptações ao Estatuto do Torcedor pelas quais passou o Mineirão causaram tumultos na entrada dos torcedores. Como o estádio foi setorizado e os lugares numerados, houve excesso de gente em quatro portões.
Os jogadores e toda a comissão técnica deixaram o estádio por volta das 19h30 em cima de dois caminhões do Corpo de Bombeiros em direção ao centro da capital mineira, que parou para festejar o título inédito do Cruzeiro.
Para o final da noite, estava programada uma festa restrita no hotel Ouro Minas. Por coincidência, o Paysandu, o adversário de ontem, estava hospedado no local. (PP E SR)



Texto Anterior: Memória: Equipe passou por revolução em menos de um ano
Próximo Texto: Frases
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.