UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para o vice Leão, torneio precisa mudar

FREE-LANCE PARA AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

Fora da briga pelo título do Brasileiro, o técnico Leão sugeriu ontem alterações na fórmula da competição para o ano que vem.
"O campeonato deste ano foi bom, mas acho que foi muito longo e desgastante. Na minha concepção, deveria ter um número menor de equipes e, consequentemente, uma menor duração."
Segundo ele, além de gerar custos em excesso, o campeonato acaba desgastando muito os jogadores. "Muitos clubes estão falindo. Esse formato também desgasta muito os atletas, principalmente os mais jovens", disse ele.
Leão também destacou as "safras" de novos talentos revelados neste ano. "Acho que a seleção sub-23 será finalmente o time que sempre sonhamos, inclusive com a chance de chegarmos a um inédito título na Olimpíada."
Questionado sobre o merecimento ou não do título antecipado do Cruzeiro, ele preferiu não polemizar. "O momento agora não é de analisar, mas de aceitar. Dizer agora que o Cruzeiro mereceu ou não esse título pareceria dor-de-cotovelo."
Para os dois jogos que ainda restam ao Santos, ele promete manter o time com o objetivo de vencer. "A derrota é sempre desagradável e, por isso, vamos continuar da mesma forma que jogamos durante o Brasileiro, com toda a vontade. Não vamos dar colher de chá para ninguém." Após a partida de ontem, ele reforçou que está satisfeito com o grupo. "Eu só posso ter orgulho e alegria em treinar uma equipe assim."



Texto Anterior: Sem virada, Santos perde série invicta e o sonho do bi
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.