UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recordista, Dimba diz que mérito é do time

DA REPORTAGEM LOCAL

O título é só dele. Mas o homem que mais gols marcou em uma edição do Campeonato Brasileiro prefere dividir os méritos com sua equipe.
Editácio Vieira de Andrade, 30, o Dimba, disse após a vitória sobre o Santos que o auxílio dos companheiros foi fundamental para que ele atingisse a marca dos 30 gols.
"Sempre tive o apoio de meus companheiros e, dentro da partida, procurei não marcar o gol, mas buscar a vitória da nossa equipe", contou o atleta.
Dimba, porém, demonstrou ansiedade durante todo o jogo. Em algumas oportunidades, o jogador foi até individualista, evitando passar a bola para um companheiro mais bem colocado para tentar o arremate.
"Eu sempre acreditei no time e na conquista da artilharia", contou o jogador, que marcou ontem seu nono gol de pênalti no campeonato. A infração foi sofrida por Grafite, principal destaque da partida.
A média de gols do novo recordista é inferior a de Edmundo, o antigo dono do recorde.
Em 1997, o atacante do Vasco terminou o certame com média de 1,04 gol (marcou 29 em 28 jogos disputados).
Com o tento de ontem, Dimba chegou a 30 em 39 jogos -média de 0,76 por partida.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: A luta por São Paulo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.